04 DEZ 2023
AGENDA CULTURAL
Prefeitura assina Ordem de Serviço (OS) para retomada das obras do CEU das Artes - Nova Contagem

Na próxima quarta-feira (6/12), a partir das 18h, a Prefeitura de Contagem realiza a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço (OS) das obras do CEU das Artes - Nova Contagem (rua VP-2, 2490). O evento é aberto a toda comunidade.

O CEU das Artes Nova Contagem será um equipamento público que promoverá a cultura e o lazer na comunidade onde está localizado. O programa é idealizado pelo governo federal, com coordenação do Ministério da Cultura.

A implantação do programa é realizada com recursos da União, que são repassados aos municípios por meio da Caixa Econômica Federal. Nesse contexto, os próprios municípios são responsáveis pela execução das obras, pela mobilização social da comunidade e pela posterior gestão, manutenção, programação e sustentabilidade do equipamento público.

As obras do CEU das Artes – Nova Contagem iniciaram há cerca de 10 anos, porém não foram concluídas. Agora, a atual administração retoma a obra e a reforma do local. O espaço contará com quadra poliesportiva, pista de skate e caminhada, brinquedos, cineteatro, áreas de convivência, equipamento socioassistencial, biblioteca e sala para oficinas.

Assinatura da Ordem de Serviço das Obras do CEU das Artes Nova Contagem

Data: 6 de dezembro de 2023